sexta-feira, 23 de abril de 2021

Visto de fora...

 Hoje de manhã fui ter com a Mãe da Lara a casa dela e estivemos a conversar sobre a Filipa e o que ela me disse faz todo o sentido: 

- nós pais não teriamos feito nada de diferente porque fizemos tudo o que achámos que era o melhor para ela; 

    - educação; 

    - estudos; 

    - experiências; 

    - viagens; 

- estava em nossa casa e por isso tinha que respeitar as nossas regras, almoçar pelas 13h e jantar pelas 20h (se se atrasasse tinha que avisar);  

- que o facto de estar a acusar os outros por a terem influenciado é só uma maneira de a desculpar, ela é responsável pelo que fez; 

- tenho que ultrapassar esta tristeza porque estou a fazer os rapazes ainda mais tristes com a minha tristeza, tenho que procurar um novo equilíbrio e felicidade para nós os 4 (portanto tristeza só quando estiver sozinha); 

- que para as outras pessoas não preciso de explicar tudo o que aconteceu apenas que ela decidiu ir viver fora de casa (alugar um quarto ou uma casa com amigos); 

E isto faz TODO o sentido e sacudir este sentimento de culpa dos ombros...

Sem comentários:

Enviar um comentário