segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Algarve...

"Burgau é uma pequena localidade em Vila do Bispo.

O Burgau tem 288 habitantes e uma tradição piscatória centenária. As referências a este sítio recuam até ao século XVI e ali ainda se vêem as ruínas de um forte antigo. A praia não é grande nem espaçosa. No entanto, tem águas calmas e transparentes, Bandeira Azul há vários anos e é vigiada.

O único hotel na localidade chama-se Hotel Burgau e não é difícil encontrá-lo: está localizado num penhasco com vista para a vila e para o oceano. Apesar de não ser novo, foi renovado recentemente e os quartos possuem todos os confortos, incluindo um minibar vazio em que se podem armazenar bebidas e comida à vontade. Só serve pequenos-almoços e tem um bar na piscina que assegura pequenas refeições.

Se preferir um alojamento local, pode alugar uma casa nas plataformas habituais. A vila tem caixa multibanco (check), há restaurantes e duas mercearias com fruta biológica (check). Praia, dormir e comer são as palavras de ordem em Burgau.

Para os mais ativos há caminhadas que dão a possibilidade de descobrir praias desertas, ao longo da costa, como a dos Rebolos — pelo caminho passa por praias de areia branca e falésias rendilhadas pela erosão — e a Praia da Luz, que está a cinco minutos de carro.

Pode visitar a praia da Salema e a Vila Arqueológica Paleolítica do Vale de Boi, ambas a menos de seis quilómetros de Burgau. Além disso, é possível explorar os antigos naufrágios e os artefactos romanos na área de Boca do Rio.

Se preferir ter a experiência de ver e nadar com golfinhos em águas cristalinas, tem a Algarve Dolphin Lovers mesmo no areal, que organiza passeios de barcos.

À tardinha é a chegada dos pescadores , depois de um dia na faina.

Burgau tem um número surpreendente de restaurantes bons para a sua densidade populacional. Não vai ser difícil encontrar um com vista porque, basicamente, todos têm.

O restaurante Âncora abre exclusivamente para jantares de peixe fresco. No Beach Bar há sempre marisco e no restaurante A Barraca pode experimentar ainda um incrível atum de cebolada. Há também um italiano com pizzas em forno de lenha. Os preços variam entre os 15€ e os 20€ por pessoa, sem bebida".

Retirado do NIT - Facebook

(Depois que dei com este artigo encontrei por coincidência vários blog's ou textos a falar de Burgau, hoje 09 de Setembro, li num blog que sigo a falar desta vila e do hotel Hotel Burgau Turismo da Natureza)

Sem comentários:

Enviar um comentário