domingo, 29 de maio de 2016

Não me peçam a mim aquilo que não fazem pelos outros...

A minha sogra nunca foi uma "boa pessoa", sempre muito rancorosa, a destilar veneno, a inventar histórias, dizem mesmo que pode ser doença, a mandar bocas e muito invejosa dos outros.
Depois gosta de me contrariar, a mim ou a todos, eu noto mais comigo.
Tenho muitas vezes vontade de lhe responder mas vou-me calando, até um dia...
 
Não convivo muito com os meus sogros e cada vez tenho menos vontade, limitamos nos, de preferência às datas marcadas, Natal, dia de aniversário dela (porque faz anos no mesmo dia do A.) e festas de aniversário dos putos, é claro que, volta e meia surgem outras ocasiões...
 
A verdade é que ela sempre teve inveja da tia do Maridão, irmã do meu sogro que, não sendo perfeita,  como solteira a viver em casa dos "pais", sempre cuidou deles e continua a cuidar do pai que está muito velhote e precisa de ajuda para se mexer.
 
A boa da sogra, que até tem um oratório em casa, embora eu ache que ela nem sequer sabe rezar, é só para vista, é incapaz de se mexer, e também não deixa que o Marido o faça, o banana do meu sogro, e sempre que o velhote pede alguma coisa diz para a cunhada:
"Oh Maria Helena, o teu Pai está a chamar!!!" 
 
Dá-me vontade de dizer à minha sogra para mexer o cú!!!!
 
Mas de uma coisa pode ter a certeza, e visto que ela também pôs a mãe num lar, que não me venha pedir/exigir que quando tiver dificuldades tenhamos que lhe dar ajuda (física), que monetária já levou muita, porque não a vai ter...
 
Eu e o meu mau feitio...

Sem comentários:

Enviar um comentário