terça-feira, 26 de julho de 2016

Os avós que eu não tive...

A minha avó materna faleceu ainda a minha Mãe estava grávida de mim e é a ela que devo o meu nome Margarida.
Era peixeira de andar de canastra na cabeça a vender pelas ruas.
 
O meu avô José da Graça viveu até aos 93 anos em casa da minha tia preferida Amália.
Era um homem de poucas falas, nenhuma demonstração de carinho e devemos a ele o facto de no Natal a família materna nunca se juntar porque a minha avó faleceu no Natal .
Não acreditou nunca até morrer que o Homem tinha ido á lua.
 
Da minha avó Palmira, mãe do meu Pai, não tenho qualquer lembrança e nem sei quando faleceu.
 
O meu avô José de Matos sei que faleceu tinha eu 10 anos e sei que gostava muito dele mas não me lembro de nenhuma vivência com ele.
 
Por isso não tenho presente, excepto o meu avô materno, deste laço familiar... 

Sem comentários:

Enviar um comentário