quarta-feira, 11 de novembro de 2015

A criar tótós...

Quando fui ter com o A. ao karaté vinha um miudo em direcção ao estacionamento a chorar.
Perguntei-lhe se precisava de alguma coisa, não falava português e passei a falar com ele em inglês. 
Disse que tinha perdido a mãe, que estava à espera dela à 1h, dei-lhe o meu telemóvel para ele lhe ligar e disse que não sabia o nº da mãe nem do pai.
Levei-o até à segurança da escola que numa escola inglesa não sabe puto de inglês e o que ela me disse em português é que se não aparecesse ninguém chamaria a policia. 
Quando sai com o A. o puto já lá não estava, já o tinham vindo buscar...

À coisas que me deixam perplexa naquela escola, onde o A. praticou futebol durante 6 anos, vê-se roupa e sapatos espalhados e esquecidos por todo o lado, malas e até tupperwares (não faz falta a ninguém?!!!) e se um dia estes meninos ricos não tiverem dinheiro para comprar novas fardas, sapatos ou até tupperwares?!!!

Além desta total desresponsabilização pelas suas coisas as crianças, e esta já deveria ter uns 8 ou 9 anos, não sabem um número de emergência para ligarem em caso de necessidade e a seguir pensei até que ponto é então benéfico pôr as crianças em colégios ou externatos onde são mais protegidos que nas escolas públicas mas não estão minimamente preparados para a vida real, mesmo num externato mais simples como aquele onde andam os meus filhos?!!! 

Sem comentários:

Enviar um comentário