quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Eu e a avó...

E enquanto pensava com os meus botões cheguei à conclusão que:
 
- eu não devo especial favores à minha mãe por ter vindo tomar conta do A., paguei-lhe e pago, o que ela ganhava a trabalhar a dias (só nunca lhe paguei, por ela não querer, subsídios de Natal e férias);
 
- pelo facto de lhe ter pago estes anos todos, não tenho especial obrigação para com ela, em relação à minha irmã, se algum dia lhe acontecer alguma coisa que deixe de ser independente, até porque se ela a mim me ajuda em termos de trabalho, em troca de algum que lhe pago, à minha irmã tem ajudado muito em termos monetários, emprestando-lhe dinheiro, que ela volta a pagar conforme pode, sempre que ela está "enrascada" (mas como ela é a sua filhinha querida ela acha que sou só eu que tenho obrigações);
 
- por tudo isso não pega mais o choradinho que me servi dela enquanto precisei e agora que já não preciso a descarto exactamente porque sempre lhe paguei e, quando ela veio para cá era só até ela se reformar, já lá vão muitos anos depois disso;
 
Tudo isto me tira um peso de cima da Obrigação que sentia de ter que a "aturar" para todo o sempre... 

Sem comentários:

Enviar um comentário