segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Eu e a avó...

Discuti com a avó em Maio.
A verdade é que eu quero ter a minha própria casa, ter a minha família, as minhas rotinas e não a quero cá SEMPRE.
Passou a vir só 3 dias por semana e estava óptimo assim mas, quando as aulas começaram, por causa dos rapazes, disse a ela para voltar a vir de 2ª a sábado, em tempo de escola, sabia que me ia arrepender, mas o P. chega à 6ª feira cansado e, só quer ficar em casa depois de vir da escola, e à 2ª feira teria que sair com o A. e o P. para ir buscar a F. à escola ao fim da tarde...
 
Começou por vir à 2ª feira depois de almoço, óptimo, depressa passou a vir de manhã, logo às 10h30,
hoje foi à consulta da vista e às 12h30 já estava a tocar à campainha...
 
É impossível que se tenha esquecido da nossa conversa em Maio, e muito menos a de Outubro quando lhe disse que de 2ª a 6ª só em tempo de aulas, então porque age como se não se lembrasse de nada e me sufoca até à exaustão?!!!  
 
Estou a ser egoísta?!!! Sim, se calhar estou mas, ela sempre apregoou que quem casa quer casa, que vale mais ser querido que enfadonho, que gostava muito de estar na sua casinha...
 
Porque é que age assim agora???
 
Ela tem 75 anos mas é uma mulher independente, com saúde, apesar de quando fala com alguém parecer o muro das lamentações, mas tem sempre um ar amargo, de mal com a vida e com pena de si mesma e eu não quero ter de viver com isso todos os dias porque me enegrece os dias...
 
O que mais temo no meio disto tudo é que, um dia, fique dependente de mim para os seus cuidados básicos e isso duvido que consiga fazer...

Sem comentários:

Enviar um comentário