domingo, 2 de março de 2014

A tia Magna partiu...

A minha tia Magna era irmã do meu pai, a irmã mais velha a seguir ao meu pai, e foi um turbilhão de emoções, fiquei com pena, lógico mas, se calhar, fiquei com mais pena de mim porque foi mais um pouco da história do meu pai que partiu. 
A minha tia Magna foi mãe solteira o que, tendo ela 79 anos, não terá sido nada fácil naquela altura, o homem que a engravidou engravidou outra na mesma altura e foi obrigado a casar com essa.
Sobrou a minha tia e o filho que era um rebelde, talvez por força das circusntâncias e do avô, com quem viviam e que ralhava com ele por se portar mal. 
Por causa da sua gravidez de mãe solteira o meu Pai apanhou dois anos de pena suspensa, no tribunal de Torres Novas porque andou à porrada com o pai do sobrinho.
Por causa da sua gravidez de mãe solteira o meu Pai, anos mais tarde, era eu uma miúda, convenceu a minha mãe a receber o meu primo em casa, para vir trabalhar com ele, aprender mecânica e a entrar nos trilhos.
Por causa de tudo isto o meu primo convidou a minha irmã para ser madrinha do seu primeiro filho.
Por causa de tudo isto e porque acredito que a minha tia gostava mesmo de nós, talvez porque eramos também para ela uma parte do meu Pai, tive pena, muita pena pela sua partida...   

Sem comentários:

Enviar um comentário