sábado, 6 de julho de 2013

Depressão...

Hoje a falar com a minha amiga Bety, enquanto os miúdos estavam no cinema, ela dizia:
" - Depressão é para quem pode."
E eu tenho que concordar com ela, fora os casos muito graves em que as pessoas deixam de ser quem são,em que perdem noção da realidade, a maior parte das depressões é da origem de não fazerem nada.
Como é que eu poderia ter uma depressão e não ir buscar os miúdos?!!! Meter-me na cama e fazer o Maridão, que já trabalha para o sustento de todos cá de casa, ir levar e trazer os miúdos (ou gastar dinheiro nos transportes) e ainda levá-los às actividades?!!!
Ou deixar que a minha mãe ainda fizesse mais cá em casa porque não me apetecia sair da cama?!!!
Como é que ela, Bety, divorciada e com dois filhos, podia ter uma depressão e quem lhe pagaria a renda da casa? A mãe viúva e que já assim a ajuda no sustento diário?!!!
Em Janeiro durante 2 ou 3 dias, 21, 22, 23 senti-me muito mal comigo mesma, acho que estava à beira de uma depressão mas, a necessidade do dia-a-dia fez-me ter que fazer tudo o que não tinha vontade, levar os rapazes de manhã, ir à tarde buscar os 3, levar o A. às actividades e tudo passou e dei graças por estar viva, 24 de Janeiro, e por eles, o Maridão e a avó estarem bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário