segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Serei má?

Porque não fiquei chocada quando soube que uma tia minha (casada com o irmão do meu pai) tinha cancro e, apenas disse que não tinha pena nenhuma?!!!
Foi a mesma que incitou o meu tio a não nos dar o valor justo pela parte do meu pai na oficina que era de ambos (o próprio advogado disse que ali o problema era a minha tia). Foi a mesma que perante a minha mãe, viúva de uma morte quase súbita, e de duas sobrinhas, uma com 18 e outra com 24, apenas se interessou com os escudos que podia amealhar a mais. Foi a mesma que nunca se perguntou se tinhamos que comer, a minha mãe, tal como ela, não trabalhava, nem se tinhamos dinheiro para eu poder seguir os meus estudos, na altura estava no 12º ano. Foi a mesma que nunca fez um telefonema para saber de nós.
E, agora querem o quê?!!! Que diga que tenho muita pena?!!! Não tenho. Acabou!!!
" Um dia podes ser tu" - ouvi. Se for ela também não vai ter pena de mim, nem eu quero. Não vou fingir uma compaixão que não tenho...

Sem comentários:

Enviar um comentário